Bolo de Aniversário – Delicioso e Molhadinho!

bolo

Oi Gente, tudo bem? A receita de hoje é bolo de Aniversário. Uma receita super legal, ótima para você que não quer gastar muito comprando um bolo. Eu fiz esse bolo para o aniversário da minha mãe que foi dia 22 de Janeiro, e fez muito sucesso. Fiz na quinta feira e o aniversário foi sexta e nesse período o bolo ficou na geladeira e os gostos ficaram bem melhores e a massa ficou bem molhadinha!! Vem ver como eu fiz:

Gostaram? Esse bolo fica super saboroso e para quem precisar dos ingredientes:

4 ovos grandes

1 e 1/2 copo (de requeijão) de açúcar peneirado

1 copo de água

1 colher de sopa de margarina

2 1/2 copos de farinha de trigo peneirado

1 colher de sopa de fermento em pó peneirado

Recheio:

Doce de leite da sua preferência

1 abacaxi picado em cubos

2 colheres de sopa de açúcar

1 copo de água

Cobertura:

400g de chocolate meio amargo

1 caixinha de creme de leite leve

Raspas de chocolate branco para decorar

Modo de Preparo da Massa:

Em um canecão leve a água e a margarina para ferver. Na batedeira, bata as claras até ponto de neve. Depois acrescente as gemas, e continue batendo. Não desligue a batedeira. Acrescente o açúcar, a mistura de água e margarina, e a farinha. Desligue a batedeira, adicione o fermento e misture. Coloque a massa em uma forma untada de 30 cm de diâmetro. Leve ao forno pré aquecido 200 C por 15 minutos (ou até assar).

Para o recheio: Em uma panela, acrescente o abacaxi e o açúcar e leve para cozinhar. Vá adicionando água aos poucos para cozinhar. Depois de cozido, separe a água e o abacaxi e reserve ambos.

Depois de assado, espere o bolo esfriar e corte ao meio. Com a água do abacaxi, molhe a massa e guarde parte da água do abacaxi. Coloque por cima o doce de leite e o abacaxi e depois coloque a outra parte do bolo. Molhe a massa e reserve.

Cobertura: corte 400 g de chocolate meio amargo e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até que esteja derretido completamente. Adicione 1 caixinha de creme de leite leve e misture bem. Coloque a ganache por cima do bolo e espalhe. Polvilhe raspas de chocolate ou decore como quiser!!

bolo3

Espero muito que tenham gostado da receita, esse bolo é muito especial e fica delicioso. Caso tenha surgido alguma dúvida me comunique, ok? Beijos


Deixe uma resposta

Propaganda

Quem escreve ?

clauzinhando Maria Claudia, mas pode chamar de Clau! Tenho 25 anos, sou Nutri de profissão e blogueira/youtuber por amor e opção!! Do interior de São Paulo (Campinas) para o mundo rs.. adora comer (principalmente doces) e compartilhar com vocês dicas do dia a dia, de casa, de comida e tudo mais! Espero que gostem <3

Instagram

  • Google +