Cebola sem Choro! – Dicas de como não chorar cortando cebola!

cebola

Oi Gente, tudo bem? O post de hoje é mais um de Dicas para facilitar a vida na cozinha, afinal, cozinha tem que ser prazeroso! Mas vamos sobre o assunto da cebola. Você sabe o por que que a gente chora ao cortar ou descascar cebola? Não? Então, vem comigo e descobrir.

Motivo: Dentro da cebola acontecem reações químicas que formam um gás chamado de Sulfóxido de tiopropanal que ao ser liberado entra em contato com os olhos e causam a ardência. Logo, o corpo reage chorando.

Então como evitar chorar quando cortar a cebola? Bom, eu sei de várias formas que eu vou contar aqui, mas se você tem outras me contem que eu vou amar saber e testar!

cebola
Técnica 1:

Facas afiadas!! Isso mesmo, se suas facas não estiverem afiadas elas vão despedaçar mais a cebola e mais gás vai ser liberado. Então vamos afiar as facas?

cebola

Técnica 2:

Cebola na geladeira! Sim, Quando você coloca na geladeira a reação de formação do gás fica desacelerada e menos gás vai sair. Então, coloca ela 2 horas na geladeira antes de cortar ta bom?

Espero que tenham gostado! Essa são as que eu conheço, mas se você sabe de alguma outra deixa aqui nos comentários que eu vou amar saber ta bom? Beijos


Deixe uma resposta

Propaganda

Quem escreve ?

clauzinhando Maria Claudia, mas pode chamar de Clau! Tenho 25 anos, sou Nutri de profissão e blogueira/youtuber por amor e opção!! Do interior de São Paulo (Campinas) para o mundo rs.. adora comer (principalmente doces) e compartilhar com vocês dicas do dia a dia, de casa, de comida e tudo mais! Espero que gostem <3

Instagram

  • Google +