Como Limpar Esponja de Lavar Louça

Esponja

Já parou para pensar que a esponja que você lava louça não é tão limpa quanto você pensa? Pois é, ela quem limpa tudo, mas será mesmo que ela fica limpa? Pois é o que eu vou te contar hoje!

A esponja da sua casa pode parecer limpa, mas restos de alimentos podem ficar acumulados nela e causar o aumento de bactérias e fungos em níveis inesperados! Podem até mesmo causar doenças por contaminação dos utensílios. Por isso, hoje trouxe uma forma de reduzir consideravelmente a quantidade de bactérias da sua esponja. Além disso, esse método vai prolongar a vida útil dela.

Mas antes de eu te ensinar preciso dizer que esponjas devem ser trocadas mensalmente ou quinzenalmente, depende do uso. Caso a sua esteja aí a mais tempo sugiro que jogue-a fora agora!

Bom, para o método você vai precisar de um prato e de um micro-ondas. Isso mesmo!

Primeiro lave a esponja muito bem! Retire restos alimentares que sejam visíveis e possam ter ficado preso nela.

Depois torça muito bem para que fique seca!

Coloque a esponja em um prato e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta.

Depois de terminado o tempo deixe dentro do micro-ondas por mais 2 minutos.

Após esse tempo retire a esponja e deixe esfriar.

Se desejar pode ainda colocar um pouquinho de água sanitária no centro dela e deixar secar ao ar livre.

Te garanto que se fizer isso todos os dias após lavar suas louças você vai proteger bem mais sua família de contaminação e ter uma cozinha longe das bactérias!

Espero que gostem! Quem tiver outras sugestões me conte que eu vou amar saber!
Beijos


Deixe uma resposta

Propaganda

Quem escreve ?

clauzinhando Maria Claudia, mas pode chamar de Clau! Tenho 25 anos, sou Nutri de profissão e blogueira/youtuber por amor e opção!! Do interior de São Paulo (Campinas) para o mundo rs.. adora comer (principalmente doces) e compartilhar com vocês dicas do dia a dia, de casa, de comida e tudo mais! Espero que gostem <3

Instagram

  • Google +